Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Resenha: Eu juro que fiquei muito triste por esse livro, eu pensava o tempo todo que ela iria voltar e que aquilo não passava de uma completa brincadeira e que ela tinha forjado a própria morte, mas não. Enquanto ele vai ouvindo as fitas eu fico cada vez mais aflita e quero saber o real motivo da morte dela, mas enquanto você vai lendo o livro você percebe que não é só um motivo, são vários. Em relação ao o que ela sente por toda a falta de atenção mentiras e traição dos colegas de escola. E assim leva Hanna uma garota depressiva a se suicidar. Durante as histórias eu percebi que Hanna era uma garota boa que se importava com os outros, mas os outros não se importavam com ela e isso a machucava cada vez mais. Ela até tenta pedir ajuda mas já é tarde demais.
Como eu sou muito manteiga derretida eu senti demais a morte de Hanna, deve ser por isso que eu só leio romance, mas super indico essa leitura.

Espero que tenham gostado e até mais.


Um Comentário

  1. Fiquei super interessada para ler *-*


    meulivrofantastico.blospot.com

    ResponderExcluir