Resenha: A Saga Existence conta a história de Pagan e Dank ou como todos iremos conhecer por A Morte.
Pagan estuda o ensino médio em uma escola normal, tem dois melhores amigos Miranda e Wyatt, que além de amigos também são namorados.
Ela desde pequena consegue ver espíritos, ela nunca entendeu o por que daquilo, e sempre quiser respostas. Sempre que vê alguma alguma vagando seja dentro da sua casa, na escola ou na rua Pagan a ignora, pois se as almas perceberem elas seguem Pagan atrás de respostas do por que ela consegue vê-la e por que elas estão ali. Mas ao longo do livro contam a história de que depois que a alma sai do corpo doente se recusa a subir ou descer.
Dank ou Dankmar é simplesmente A Morte, ele é chamado com base nos livros do Criador. Para retirar as almas de seus corpos doentes. Dank tem uma amiga, Gee, uma transportadora, sua função é levar a alma para cima se ela foi "boa" durante a vida em que esteve na terra, ou para baixo se foi "mal" durante sua vida na terra. A alma que subir poderá ter uma nova vida em um novo corpo.
Dank é o único espirito que toma almas, ou seja ele é A Morte em qualquer século, ele viaja o mundo inteiro colhendo almas.
Pagan descobre que está sendo seguida por uma alma esquisita e diferente das outras, Dank. Ela tenta ignora-lo mas é praticamente impossível.
Até que Pagan que em um certo momento descobre que Dank pode ser visto por todos e que é vocalista de uma banda. Durante um certo tempo ela e ele se falam até que eles descobrem estar apaixonados, e Dank esquece por qual motivo esta ali perto dela. Até que por obra do destino Pagan sofre um acidente, mas antes que algo de mal aconteça Dank a tira de lá, salvando sua vida. E então Dank passa a cantar para ela no hospital. Após um tempo Dank resolve contar o que ele realmente é para Pagan, mas quem aceita facilmente que a pessoa que você se apaixona por acaso que é a morte? Mas Pagan se envolve com Leif que até então ela não sabe, é o príncipe Vodo. Durante todo o enredo do livro Pagan descobre que Leif salvou sua vida quando ela estava a beira da morte ainda criança. Mas o que a mãe de Pagan não sabia era que ao salvar sua filha sua alma estava destinada a eternidade ao lado do príncipe Vodo, Leif. Mas Pagan não quer ficar com Leif então ela e Dank decidem lutar por sua alma. Pagan começa a ter sonhos no qual um menino sempre aparece para ajuda-la, quando ela está em perigo, aborrecida, triste ou com raiva esse menino sempre estava lá para ajudar. Leif não aceita perder Pagan para Dank então sequestra Pagan onde explica para ela o que está acontecendo. Pagan não aceita Leif de jeito nenhum e insisti que está apaixonada por Dank. Que até então o próprio consegue salvar sua amada das garras do príncipe Vodo. 
Mas o pai de Leif  não aceita tão facil e acaba fazendo algo que mostra que a quer de qualquer maneira, já que ele salvou a vida dela e ela devia isso a ele. Então Pagan aceita ir, contra a sua vontade mas com o proposito de salvar quem está a seu redor para não perder mais ninguém.
Dankmar não aceita que Leif levou ela contra sua vontade e a quer de volta. Então reuni todos os transportadores e vão até o mundo debaixo recupera-la. Então Leif desiste de Pagan e a deixa ir.
Dank e Pagan vivem bem durante alguns dias até que Pagan e todos que estão a sua volta perdem a memória,então Dank tem que fazer Pagan se apaixonar de novo e  recuperar a memória dela. Segundo o destino Pagan e Jay são almas gemeas, mas Dank está disposto a mudar isso.
Eu tinha começado a ler esse livro no ano passasdo, mas parei em Predestine e então esse ano resolvi colocar na meta por que assim eu tinha certeza que ia conseguir terminar de ler, e olha terminei. Me arrependi de ter parado a história no meio. É meio cansativa sim, mas se você for empurrando com a barriga vai conseguir descobrir uma boa história ali.
é a primeira saga que eu consegui ler até o final então me surpreendi bastante. Abbi como sempre arrasando.


Espero que tenham gostado e até mais.


Deixe um comentário