Oláaaaaaa jovens, tudo bom? Aqui está basicamente minha opinião sobre o livro After que fez o maior sucesso no aplicativo Wattpad. Espero que gostem.


Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.

Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.












O que dizer sobre After? É uma fanfic clichê que em algumas partes merece ser reconhecida. Quando eu comprei custava apenas R$14,90, mas quando eu pedia a opinião de vocês 99% dizia que não gostou da história e agora eu entendo o porque.

"A única certeza que tenho é de que minha vida e meu coração nunca mais serão os mesmos depois de Hardin."


Por um lado eu gostava do enredo. Em alguns momentos eu pensava que eu estava lendo realmente uma fanfic clichê por causa de todos os dramas dos personagens e principalmente por causa da aposta (sim, mas se você ler fica óbvio pra você que rola uma aposta ali no meio). Mas em outros momentos eu vi que nenhuma outra escritora de fanfic de hoje em dia teria tempo e paciência para escrever um livro daquele tamanho e com tantos detalhes. NÃO ESTOU MENOSPRESANDO O TRABALHO DE NENHUMA ESCRITORA DE FANFIC APENAS ESTOU CONTESTANDO UM FATO POR EXPERIENCIA PRÓPRIA.

"Você não faz meu tipo, assim como eu não faço o seu. Mas é por isso que fazemos tão bem um para o outro... somos ao mesmo tempo muito diferentes e muito parecidos. [...] Você desperta o que existe de melhor em mim."

Mas voltando, mesmo que After tivesse muita coisa clichê a história conseguiu me prender de alguma maneira, isso mesmo ALGUNS, por isso demorei um mês para terminar de ler essa história.
O que eu consegui tirar de bom nesse livro? Nunca deixe de escutar sua mãe e também: experimente coisas novas.Tudo tem o seu lado bom e seu lado ruim.
Se eu indico? Só se você estiver na pegada para ler uma fanfic.
Se eu leria os próximos livros? Sim, apenas por curiosidade para saber o que acontece no final no meio de tanto drama.
APENAS LEMBRANDO QUE MINHAS RESENHAS SÃO AS MINHAS OPINIÕES.

"Quero fazer você rir e ouvir suas opiniões sobre os clássicos da literatura, eu simplesmente... Eu preciso de você"
Espero que tenham gostado e nos vemos na próxima.


Deixe um comentário