O livro Branca como o leite vermelha como o sangue, do autor italiano Alessandro d'Avenia deu origem ao filme com o mesmo nome. É uma história de romance, que tem como cenário alguma cidade da Itália. Seu principal personagem é o Leonardo, ou melhor, Léo um garoto de 16 anos, que gosta de futebol e junto com seu amigo Niko, fazem parte do time dos "Piratas" , e nos momentos em que precisa de ajuda ou não sabe o que fazer conta com Sílvia, sua amiga para todas as horas, menina dos olhos azuis, e que segundo Léo, Sílvia é um anjo. Mas também tem Beatriz, que ele diz ser seu sonho, moça de cabelos ruivos que brilhavam, pele branca e olhos verdes vivos.
 Ao longo da história pode se perceber que não se trata apenas de um romance, da história de um adolescente rebelde, e sim da transformação e descoberta que ele passa em um ano escolar. 
Livro este que nos deixa várias mensagens em relação a sonhos, família, amor, amizade, emoções e sentimentos; ou seja, tudo que compõem uma vida que está em desenvolvimento. Isso tudo através de um enredo simples e envolvente. 
Com ele aprendi que os nossos sonhos e as verdade algumas vezes estão escondidas e só aparecem com o tempo.  O amor também está camuflado a cabe a nós nos perguntar o que é nosso sonho, o que é importante e nos agrada.


Deixe um comentário