Jéssica levava uma vida simples até descobrir que seus pacatos pais – um dentista e uma professora – eram na verdade caçadores de vampiros. Pressionada para seguir a tradição da família, parte em uma viagem para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia.
Ao frequentar a universidade onde um suposto vampiro atua, faz amigos estranhos, uns tais otakus, e é perseguida por líderes de torcida e outros tipos populares. E antes que perceba, acaba se interessando por um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador.
Com o tempo Jéssica perceberá que a verdade vai bem além dos livros e acabará pondo em risco muito mais que o pescoço: o seu próprio coração.
A Caçadora – Sorriso de vampiro é o primeiro romance da trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências à cultura pop.


O livro conta a história de Jessica, uma garota normal no qual trabalha em um escritório de contabilidade vive uma vida comum, porém seus pais são podres de ricos e segundo o que ela sabe, antes de saber que são caçadores seu pai é um simples dentista e sua mãe uma professora, mas que ganham muito bem. 
Quando Jessica recebe a notícia de que será uma futura caçadora como seus pais e o resto da sua família, ela ri. Claro, até eu mesma riria pois não é uma coisa comum que se descobre todos os dias. "Ah filha você será uma caçadora de vampiros, está no seu destino." Não!
Jéssica recebe várias provas nas quais mostram que ela é filha de caçadores e seu destino é continuar com a linhagem de caçadores, ela tem a difícil tarefa na qual Conselho determina matar um vampiro "jovem". 
O primeiro capítulo é rápido, cheio de informação, porém ele começa a ficar mais interessante quando ela decide aceitar seu destino e tirar um mês no serviço alegando que está doente. 
Jessica finalmente é mandada a sua primeira missão, na qual descobre que as informações que continham em seu arquivo estavam erradas. Além de conhecer garotas que amam animes ela lhes dá uma grande missão, elas devem seguir o rastro de seu verdadeiro alvo. 
Até que quando ela vai a uma missa ela é seguida e entra correndo na Universidade com medo do que poderia ser, pois a mesma pode sentir quando eles estão por perto. 
Porém eu meio que não entendi por que Zack, o vampiro mais perigoso existente revelou seu "disfarce" tao rapido e facil assim para Jessi. Zack começa a persegui-la e até mesmo de uma maneira muito estranha e nojenta, roubar o sangue no qual ela doou para o hospital é meio estranho, confesso. 
Acho também que Jessi está demorando muito para atacar e matar logo o vampiro de vez, mas também acho que ao longo do livro irei descobrir muita coisa oculta. 
No decorrer da história Jessica passa por poucas e boas por causa de Zack, mas descobre muito mais sobre ela e ele do que poderia imaginar.Jessica demora demais para dar o primeiro passo para acabar com Zack que aliás foi pra isso que ela foi contratada e recebeu milhões.
E obviamente eles acabam se apaixonando um pelo outro, é burlando o propósito do Conselho.

O livro é de fácil escrita e entendimento, rápida e até mesmo engraçada, eu acho que a maioria das meninas reagiria dessa maneira ao descobrir que seu destino era ser uma Caçadora de Vampiros.
Eu achei que no meio do livro fosse revelado que Rick era o verdadeiro Vampiro já que o Conselho errou ao passar a informação e que Zack estaria apenas zoando com a cara dela, sei lá. Mas o que me deixou mais indignada com livro e com a história era que tudo era verdade, e isso me prendeu ao livro de uma maneira totalmente sobrenatural, peguei as piadas rapidas de Jessica, acreditem.
Recomendo essa história, pois é um livro pequeno e que te prende ao primeiro capitulo, você acha que será uma história chata e que no meio irá desistir do mesmo por se tratar de um belo clichê, mas o livro implica em coisas que não tem nada com o mundo dos vampiros em alguns momentos deixando o mesmo mais interessante.

"Quer dizer, eu estava em uma universidade numa cidade desconhecida, fazendo de conta que era adolescente caçando algo que nunca acreditei que existia, contratada por um tal de Conselho que tinha um bando de dicas furadas e descobrindo que recentemente meus pais já trabalhavam nisso há anos (incluindo toda a minha família)."

Ta ai amores, espero que tenham gostado e que tenham a oportunidade de ler esse livro. Agradeço desde já a Editora Draco por ter disponibilizado um livro tão maravilhoso como este para que eu pudesse ler, muito obrigado mesmo.
 Beijos e até mais 


Deixe um comentário