Fico muito feliz em saber que o projeto de divulgação de autores brasileiros está crescendo cada vez mais, o blog é um veiculo para divulgação de literatura brasileira na qual não é tão valorizada hoje em dia como desejado, se alguns de vocês pararem para pensar em quão bom pode ser um livro de um autor brasileiro não ligariam apenas para autores de outros países.
Quando li a sinopse do livro confesso que fiquei um pouco com medo pois morro de medo de zumbis, assisto TWD só com o meu namorado ao meu lado, mas claro como sou uma menina um tanto corajosa um dia me arriscarei a ler este livro. Segue abaixo a capa e a sinopse do mesmo.


Sinopse: Em uma cidade do interior, o apocalipse já começou.
Num lugar esquecido pelo tempo, um grupo de pessoas entenderá o verdadeiro sentido da palavra medo, ao se encontrarem ilhados na terra que já chegou a ser seu lar.
Confusos, precisam sobreviver em meio a uma horda de mortos-vivos, uma vez os próprios moradores, os quais apenas conseguem aplacar o seu apetite com carne humana.
Lutando tanto para sobreviver quanto para entender o que está acontecendo, os últimos habitantes precisam se unir para defender-se, e desvendar aquele mistério é sua única esperança de saírem vivos.
Fome, um romance de Márcio Benjamin, autor do sucesso Maldito Sertão, que traz o mito dos zumbis para o calor do nordeste, e com uma narrativa ágil, retumbada pelos tambores do candomblé, procura recontar uma história que fala tanto de nós mesmos, ainda que não aceitemos.
O profeta estava certo.
O sertão vai virar mar. 
De sangue.

E aqui vocês ficam sabendo um pouco do próprio autor, deixarei o link de seu instagram para que os interessados em adquirir o livro entre em contato.

Biografia : Márcio Benjamin Costa Ribeiro, um natalense, do Estado do Rio Grande do Norte, tem 36 anos, trabalha como advogado, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e costuma apresentar-se como um escravo das letras. Desde os treze anos é metido com lápis e papéis, tentando mostrar aos outros um pouco do que se passa em sua cabeça. Participante usual de antologias de terror (Noctâmbulos, Caminhos do Medo, pela Editora Andross), também já fez muita gente rir com suas peças de teatro (Hippie-Drive, Flores de Plástico, Ultraje).Tenta tornar público seus contos exibidos com uma certa freqüência no site www.umanjopornografico.blogspot.com. Maldito Sertão foi o seu primeiro livro, de contos. Lançado em 2012 pela Editora Jovens Escribas, foi considerado um dos melhores de 2012 e 2013 pelo Troféu Cultura Potiguar, em breve será quadrinizado pelo coletivo K-Ótica, e reza a lenda que conhecerá a tela grande do cinema. Em 2015 foi lançada a segunda edição com mais contos.

Em 2016, foi convidado pela Universidade de Sorbonne, para expôr seu trabalho em Paris e participar do Salão do Livro na capital francesa.

 Gosta de pensar que poderá escrever pra sempre. Pelo menos é o que prometem as vozes em sua cabeça. 

Instagram autor: @sidischneider
E-mail: marciobenjamin@gmail.com

Peço desculpas desde já ao Márcio por demorar na divulgação, não era minha intenção, mas como prometido post liberado. Espero que tenham gostado e até a próxima divulgação.


Um Comentário