Vale dos Segredos é um lugar. Tão real quanto eu ou você e o que habita o nosso imaginário. E, como todo lugar, preserva as digitais dos séculos que o tempo em vão tenta apagar. Mas elas, como impressões virtuais refletidas num ponto qualquer do universo, perseveram. Delenda é uma dessas histórias que rega o Vale. Cláudia Blaise é uma garota quase comum: vive com sua avó em um bairro nobre, sustentada por uma gorda pensão deixada por seu avô. A única coisa que a difere de seus colegas da faculdade é que ela não conhece a mãe, que sumiu após o parto, e o pai, que foi assassinado no mesmo dia em que ela nasceu. No seu décimo oitavo aniversário, porém, uma surpresa está para alterar todo o rumo de sua vida. Mas o que vem disfarçado de um presente tentador pode ser, na verdade, uma cilada de encantos, mistério e morte... Será que ela descobrirá os importantes enigmas do Vale dos Segredos e, mais importante, saberá como escapar desse terrível labirinto? Viaje em um mundo no qual superstição e ceticismo se encontram, morte e vida dão as mãos, espelho e reflexo dançam. O Vale esconde muitos segredos e você está prestes a desvendar alguns deles, junto à jovem protagonista Cláudia, que estará tão perdida quanto o leitor, num ambiente hostil e entre pessoas estranhas. Suspire, reflita, sofra – ao final de tudo, você verá, a profecia pode se mostrar mais real do que a ficção... 


O livro Delenda, conta a história de Cláudia e seu destino, após a morte de sua avó no seu aniversário de 18 anos ela descobre que é herdeira de uma grande mansão deixada pelo seu avô que desapareceu em seu nascimento a deixando sozinha com sua avó que porém é cheia de mistérios e terror. Ao longo da história na qual não quero dar spoilers pois o livro é muito bom e merece ser lido, Cláudia descobre que sua vida foi uma verdadeira farsa, que sua família não é realmente quem ela acha que é e que seu destino pode ser um tanto macabro e demoníaco. Regrada de pessoas nas quais a sua volta guardam grandes segredos e a denominam assassina, ela continua sua vida a tentar descobrir quem ela é e de onde ela veio, qual o destino de sua mãe que sumiu em seu parto e de seu pai que morreu no mesmo dia em que ela nasceu.

Quando comecei a ler o livro eu achei a escrita meio difícil de entender, porém quando você engata a primeira e segue lendo você começa a entender o proposito da história e um pouco da vida de Cláudia. Amanda deixa sem cortes nenhum a vida da mesma, ela explica do começo ao fim tudo relacionado a ela, porém o que me deixou intrigada foi o final, tipo quero mais sabe.

O livro me conquistou desde a capa até o final do mesmo, onde eu fiquei apaixonada a cada capitulo que se começava, eu achava que as imagens que continuam no mesmo iam se mexer a qualquer momento, estilo HP.

Ao longo da história, eu queria muito que Maurício e Cláudia ficassem juntos, quando a casa da uma ajuda, me deixa mais animada. Porém, Cláudia tem um destino. E ele terá de ser cumprido a qualquer custo pois ela foi a escolhida.

Várias mortes, rituais, demônios, fantasmas, amores, familiares e amigos aparecem e desaparecem durante as paginas do livro.

Ao longo da historia claro, eu tinha que voltar alguns parágrafos, mas não é uma historia chata e sim uma historia na qual é cheia de mistérios e segredos nos quais você e Cláudia desejam saber mais sobre o verdadeiro passado e o que estava escrito para o futuro, Amanda sabe entreter os leitores com sua escrita adulta e coerente. Porém aquele final... Aquele final ainda me deve muita explicação, ou seja, o que aconteceu com Cláudia e Maurício? Seu destino vai ou não se cumprir? Será que terá um final feliz para os dois. É uma questão a ser tratada.

Bom amores, espero que tenham gostado e não deixem de adquirir o livro Delenda e O Vale dos Segredos, eu não falei muito sobre o livro pois é regrado de mistérios e perguntas a serem respondidas, se eu falasse um pouco mais vocês iriam acabar descobrindo, então não teria graça. 
Até mais
É uma história na qual você não pode deixar de ler, e não se esqueçam, não leiam durante a noite :).

Compre na >Saraiva<
Compre no >Submarino<


Um Comentário

  1. Adorei a resenha, muito obrigada por este espaço no seu blog!! *---* s2

    ResponderExcluir