ISBN-13: 9788580574791
ISBN-10: 858057479X

Ano: 2014 / Páginas: 368
Idioma: português 
Editora: Intrínseca


Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...
Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.
Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.



Boa tarde pessoal, estou aqui para fazer a resenha do livro O Segredo do Meu Marido. Confesso que tentei ler este livro por várias vezes porém perdi o interesse porque achei que iria demorar muito para que eu pudesse descobrir o que estaria escrito de verdade naquela carta, porém não. Lá pela página de número cem Cecilia leu a carta após acordar de manhã e descobrir que seu marido estava desesperado pela mesma.

"Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos."

O livro gira em torno de três histórias completamente diferentes, mas o ponto focal de todo o livro são Cecilia e seu marido John-Paul, ele guarda um segredo muito grande que pode desvendar um grande caso arquivado a mais de 20 anos e inocentar um ex namorado de Tess.
Tess e Will eram uma família feliz com seu filho Liam, até Tess descobrir que seu lindo marido deseja sua prima que sempre se fez presente na vida dos dois (depois o povo pergunta por que eu não deixo meu namorado perto das minhas parentes). Logo no começo do livro Tess e Will se separam onde ela vai morar com sua mãe que machucou sua perna e está de cadeira de rodas.
A história de Tess e Will realmente me prendeu, não estava muito preocupada com o que estava escrito na carta que John-Paul escreveu para Cecilia para que fosse aberto somente em sua morte. De verdade não queria saber o que estava para acontecer com a vida de John.
A terceira história é de Rachel e Jane, mas não falarei muito sobre as duas, mãe e filha, porque se não teria que dar muito spoiler.
Voltando para Will e Tess eu não achei que a história dos dois tinha muito a ver com o livro pois parecia um história da qual não se encaixava com as outras.
O livro é rico em detalhes, Liane quer que nós entendamos o que realmente se passa na cabeça de cada personagem a cada momento da história, em cada detalhe do seu dia-a-dia.
A vida de cada um é um pouco conturbada e toma um rumo diferente de uma hora para outra, ao longo dos dias que vão se passando cada personagem tenta mascarar sua dor e seu problema com um sorriso no rosto e alegrando a vida de seus filhos, como uma rotina, pelo menos para alguns.
No começo eu achei que o segredo seria bem grave, e na verdade é, mas para eu esperava algo com mais impacto e que fosse me prender do começo ao fim, mas não, não foi o segredo que me prendeu. A única história que estava me prendendo naquele momento é a de Will e Tess, e vamos adicionar Connor nesta também.
Bom, como disse no paragráfo anterior, eu esperava bem mais da história, a escrita é envolvente e de fácil entendimento, porém eu estava esperando algo que me impactasse e me prendense ao livro do começo ao fim, mas o restante da história eu fui empurrando com a barriga, literalmente.


Bom meus amores, espero que tenham gostado dessa minha opinião sobre o livro O Segredo do Meu Marido, e quem leu me conte o que realmente achou, se a história prendeu ou simplesmente foi um livro bom de se ler por alguns dias.




Deixe um comentário