Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.




Olá pessoal, estou aqui para mais um resenha de nossa autora parceira Larissa Barros Leal, este livro conta várias histórias diferentes ao mesmo tempo, onde em várias partes do mundo acontecem atentados terroristas. O foco principal é claro Érica, uma garotinha que está planejando sua festa de 15 anos junto com sua mãe e moram em Fortaleza.
Ao longo do livro cada personagem retrata um ataque que aconteceu em alguma parte do mundo, sendo narrado em terceira pessoa.
Com o passar das páginas alguns acontecimentos em minha opinião são bem confusos, porém os nomes fáceis de gravar então com o tempo é mais fácil de ligar uma coisa na outra.
Eu meio que me perdia em alguns momentos pois alguns relatos tinham apenas um paragrafo pois você estava mal assimilando o que acontecia com o personagem e já vinha a história de outro, e dessa maneira o livro ficou meio confuso e meio difícil de entender pois as histórias se misturavam ao mesmo tempo.
Porém eu achei o enredo da história maravilhoso, a criatividade e os detalhes contados pela Larissa são surreais, chegam a te prender e você pensa “sério que está carinha inocente escreveu algo tão grande assim?”  Eu estou enfrentando muitos desafios literários ultimamente, eu sou acostumada a ler apenas histórias de romance no qual contenha sexo quente e cheio de amor, porém minhas ultimas leituras foram completamente diferentes, estou gostando de quebrar algumas barreiras e dar lugares a autores e histórias diferentes.
Larissa é uma delas, a parceira com seu livro foi um dos grandes desafios que resolvi aceitar. E foi maravilhoso conhecer cada história contada, cada sequestro, cada missão dos agentes, cada parte engraçada e cada momento de tristeza. Foi ótimo conhecer o pensar de cada um e cada emoção que cada um sente ao perder alguém, o sentimento de vingança que cresce dentro do peito de Érica ao querer vingar a morte dos seus pais assassinados friamente em um dia comum e qualquer após sua sonhada festa de 15 anos.
O desfecho e o decorrer da história são bem elaborados pela autora, como se tudo fosse criado em sua mente ao longo dos anos acompanhado de muitas pesquisas. Eu claro não teria capacidade de criar uma história dessas, claro pois sou meio burrinha demais.
Mas cada personagem, cada história criada, cada nome escrito é com detalhes e com paciência, toda a atenção necessário é dada a cada um.
Esse livro seria um livro que eu indicaria de olhos fechados aos meus amigos sem ao menos pensar duas vezes. A história criada é de total comprometimento com o leitor, te prende do começo ao fim, se não entendeu é só voltar e reler, este é o segredo.
Espero que tenham gostado do post de hoje, infelizmente não estou tendo muito tempo para postar pois comecei meu curso, mas tentarei o possível para atualizar sempre que puder, estou sem tempo pra ler, imagine para postar.


Deixe um comentário