"Melancia" é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.



O livro vai falar de Claire, uma mãe/esposa que acaba de dar a luz a sua primeira filha, Kate e é abandonada por seu marido James. Ele a troca por Denise, uma de suas vizinhas e Claire com ajuda de sua melhor amiga vai para casa de seus pais, sem muitas roupas e coisas necessários para um bebê.
Claire ainda abalada só consegue chorar, depois só pensa em beber, ela começa a fazer exercícios para descontar a raiva. Claire tem acessos de raiva onde joga objetos contra a parede e se revolta com o amor.
Até que um certo dia ela ouve sua mãe e irmãs falando de seu trágico comportamento e ela resolve mudar.
Ela acaba conhecendo Adam, um amigo de sua irmã da Universidade e eles acabam se envolvendo.
Eles saem e acabam dormindo juntos, e no mesmo dia James retorna após dois meses com sua amante. Ele deixou Denise e quer Claire de volta por que ainda a ama.
Claire não entende no começo, ela acha que ele a procura para falar dos assuntos referente a separação.
Claire tem que lidar com seu ex-marido a acusando de ter sido culpa dela por ter a traido com outra mulher, que diga-se de passagem era sua vizinha. Então ele propoe que ela mude para que assim os dois possam voltar a viver juntos.
Mas ela conversa com alguns amigos que presenciaram um James apaixonado e com medo de perder sua esposa totalmente bêbado, e assim descobre que tudo o que ele disse era uma completa mentira.

Confesso que sou #TeamAdam e fiquei muito feliz com o final.
Nunca havia me aventurado antes em uma romance assim e confesso que adorei.
Gostei da história em si, porém achei alguns pensamentos de Claire desnecessários. Acabei criando um ranço das irmãs de Claire mas espero poder conhece-las em outas obras da autora .
É um livro descontraído e em alguns momentos engraçado, indico para quem ainda não se aventurou nesse tipo de história. Claire é de se amar e odiar em alguns momentos, mas vale a pena a leitura leve e objetiva. Claire se demonstrou bem madura após um tempo, claro que ela sofreu mas se superou e fez a escolha correta no final.


Deixe um comentário