Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela.
Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado.

Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha.
Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela.

Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.




O primeiro livro que eu leio de Nicholas Sparks é um suspense.
Eu tinha um certo preconceito pois todos diziam que os livros dele terminavam em tragédia, bom de certo modo é verdade, então eu ficava com receio de le-los.
Então o primeiro livro que eu decidi ler foi O Guardião.
Ele livro vai falar sobre a viúva Julia, ela perdeu seu marido Jim para o cancêr, ela obviamento passa por aquele momento de tristeza por causa de sua perda. Mas seus amigos Mabel,  Henry, Emma e especialmente Mike a ajudam a passar por toda essa dor.
Julie passa por problemas com sua mãe, que possui uma lista extensa de parceiros, e um deles demonstra um certo interesse por ela, e quando ela decide contar para sua mãe sobre sua desconfiança a mesma a acusa de se oferecer para ele, Julie então sai de casa e aceita os empregos mais humilhantes que se pode imaginar para poder sobreviver nas ruas. Um certo dia ela está tomando café da manhã em uma padaria com o que resta de seus trocados e conhece Jim, que paga seu café, pelos próximos dias ele a ajuda, até que ele propõe que ela se mude para Swansboro, a cidade natal de Jim, e ela vai, em busca de uma nova vida.
Eles se casam, até que ele descobre sobre sua doença e infelizmente falece.
Mike é o melhor amigo de Jim e Julie, e ele sempre foi apaixonado por ela, com a morte de seu amigo ele vê uma chance de se aproximar dela, ainda mais, se é que você me entede.
Quatro anos se passam e Julie começa a sair com homens novamente. Claro que todos os encontros são mal-sucedidos, até que ela conhece Richard, um cara que toda mulher sonha em ter, em partes claro.
Ele a leva para restaurantes chiques, teatro até um passeio de balão. Porém ela não consegue se sentir bem com ele.
Então um belo dia, ela precisa de um favor de Mike, e então ela começa a reparar nele, em como seus braços desenham na camisa, seu corpo forte e musculoso, essas coisas.
 Eles saem pela primeira vez não como amigos, conversam e começam a se entregar a aquele amor que estava desabrochando nela e que ele já sentia a anos.
Porém Julia nunca poderia imaginar o que seu companheiro romântico, vulgo Richard, fez e do que mais seria capaz.
Um romance com um suspense de matar!
Minha primeira leitura de Nicholas Sparks e eu só conseguia pensar em um final trágico, que não deixou de ser, mas com um final feliz.
Eu acabei julgando a escrita de Nicholas baseado no que os outros diziam e descobri que nem todos são assim.
Nicholas é rico em detalhes, não deixa passar nada, a maneira como a história se desenvolve é impressionante, a escrita me impressionou de verdade, tanto que estou me entregando a outra obra.


Enfim amores, espero que tenham gostado, se puderem comentem e me deem opiniões, até a próxima.


Deixe um comentário