Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. 
Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades distintas: uma com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos; a outra com sua vizinha muito sincera.
Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. 
No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país. 
Com o apoio de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.
ISBN-13: 9788581630045
ISBN-10: 8581630049
Ano: 2012
 Páginas: 414
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito 

Agora saberemos um pouco sobre a história de Kate e Alex. Ela que sofria abusos de seu marido dissimulado resolve começar sua vida em uma pequena cidade chamada Southport.
Katie vive em uma pequena casa alugada no meio do nada. Agora aquele é seu lar. Ela mesma reformou a pequena cabana para deixa-lá aconchegante e com cores vivas e alegres.
Ela que fugiu de seu marido com que foi casada a 4 anos depois de tanto tempo apanhando e sendo ao mesmo tempo a esposa perfeita. Sua vida era uma verdadeira prisão cheia de mentiras.
Ela não podia ir a lugar nenhum  sozinha, ao cabeleireiro, biblioteca e supermercado. ele sempre a acompanhava.
Katie então arquiteta seu plano para fugir, ela que já tentou fugir diversas vezes tem a esperança de que desta vez dê certo.
Após conseguir se estabelecer na pequena cidade e conseguir um emprego, ela conhece Alex, o dono da loja de conveniência. Ele começa a fazer "favores" para ela, ajudando-a, até que ele se apaixona por ela.
Porém Katie tem medo, ela tem um passado, muita bagagem, ela não quer se abrir assim de imediato, mas é inevitável, ela e Alex estão se amando.
Alex perdeu sua esposa e cuida sozinho de seus dois filhos Kristen e Josh. Eles adoram Katie logo de cara, principalmente Kristen. Alex todos os dias procura ocupar seus folhos com atividades e até que consegue, levando eles ao cinema, parques entre outras coisas.
Alex e sua falecida esposa eram felizes e se amavam, porém ela deseja que após sua morte ele seja feliz e encontre alguém.
Katie se abre com Alex e assim eles mantem um relacionamento.
Eles terão que se manter unidos para se proteger de Kevin (ex) marido de Katie.
Um suspense de prender do começo ao fim, uma história de uma mulher que começa sua vida do zero, carregando feridas muito profundas que jamais saíram de sua mente. Uma história que mostra que no amor pode-se ganhar ou perder, Nicholas Sparks nos faz embarcar em um romance que não deixa a desejar e que mostra como a mente de um ser humano doentio pensa.
Neste caso o que vale é sobreviver.




Deixe um comentário