Oi gente!! Passando pra avisar que eu, Raissa (@livrosdaraissa) sou a mais nova colaboradora do blog!

Hoje vim falar do livro que tive indicação pela Pam, uma yotuber que amooooo, e sempre pego indicações com ela, e nunca me decepciono.

O livro O Milagre da Manhã, trata de um livro de auto-ajuda,para melhorar seu dia, seus afazeres, seu trabalho, relacionamentos, sua vida em geral,acordando cedo (rsrsrs).

Livro: O milagre da manhã
Autor(a): Hal Elrod
Ano: 2016
Páginas: 196
Onde encontrar: Saraiva
Sinospe: Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos — antes das 8 horas da manhã!Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.


 É oficial: tudo é possível quando você está comprometido.



O livro é bem curto, se você tirar umas horinhas de seu dia, você ler rapidinho! como eu fiz.
É uma boa leitura, porém discordei em algumas coisas com o Hal,  ele diz que precisamos dormir menos, pra mim, esta questão envolve com o fator biologico,  cada um precisa de terminado tempo pra dormir.


É uma leitura que motiva, isto é fato, me motivou bastante, e decidi começar por algo simples, mudanças de hábito que o autor propõe e vê se me sinto melhor com isso, não sou muito de ler livros do gênero, e pra mim foi um bom livro, entretanto, Hal, é muito repetitivo em algumas coisas.

“Por um lado, todos queremos ser felizes. Por outro lado, todos sabemos as coisas que nos deixam felizes. Mas não fazemos essas coisas. Por quê? É simples. Somos ocupados demais. Ocupados demais fazendo o quê? Ocupados demais tentando ser felizes.”


Um livro divido em 10 capitulos, com o intuito de passar a mensagem que devemos nos desenvolver como pessoa. E ele conta que com 30 dias você pode melhorar, ele lança um desafio no livro, e propõe que para aproveitarmos a nossa manhã de maneira mais eficaz, Hal cirou o chamado OS SALVADORES DA VIDA, que são séries de atividades que você deve fazer assim que acordar. E eles são:


- Silêncio: Este tempo é reservado para que você literalmente aproveite o silêncio, faça atividades como oração, meditação, ou apenas foque em sua respiração.

- Afirmações: É um método utilizado para dar um ''empurrão'' em suas metas, consiste basicamente em repetir para si uma série de afirmações que você deseja conquistar. E devo dizer, funciona!

- Visualizações: Após realizar suas afirmações você deve fazer visualizações, estas consistem em visualizar você alcançando suas metas e como será. Sim, parece bobo, mas acredite em mim, ou melhor em Hal, não é! Para isso você pode criar o famoso "dream board" ou até mesmo criá-lo apenas em sua mente.

- Exercícios: É claro que não poderia faltar exercícios nesta compilação! Não precisa necessariamente ser ir à academia, pode ser desde uma corrida até yoga no conforto de sua casa. O importante é estar movimentando-se.

- Leitura: Não poderia faltar este item também na lista não é mesmo?! Leitura é a chave para o desenvolvimento pessoal. Então leia nem que seja cinco páginas por dia e estará fazendo algo significativo para o seu crescimento.

- Escrever: Escreva! Seja um diário, um livro ou até mesmo em sua agenda. Comece o dia estimulando sua criatividade e organizando-se, pode ter certeza que será benéfico.
Com esses ingredientes Hal separou até o tempo determinado de cada exercicio, fica a seu critério cumprir.

— Silêncio (5 minutos)
— Afirmações (5 minutos)
— Visualização (5 minutos)
— Exercícios (20 minutos)
— Leitura (20 minutos)
— Escrever (5 minutos)
Tempo Total: 60 minutos

O que achei legal, é que no FACEBOOK existe uma comunidade (séria) pra quem é aplicador do metodo, você pode entrar e ler comentários, e realmente funciona, eu testei comigo nas férias, e pude ver muitos resultados positivos, super indico!!! Colhi muitos frutos nesses 30 dias.

Então é isso gente, beijos da Raissa,até a próxima.












Deixe um comentário